
apto ilha do sul
A reforma desse apartamento foi pensada para atender uma família em que o casal trabalha majoritariamente em casa. Criamos então 3 possibilidades de ambientes para trabalhar. Um espaço exclusivamente para escritório na sala, um no quarto de hóspedes e um no quarto do casal. Como o espaço disponível para escritório na sala, fica no centro da planta da casa e portanto não tem janela, criamos uma estante que abre metade para sala para entrar luz e ventilação natural. Essa estante também teve a função de destacar uma obra de arte, livros e objetos de decoração, logo na entrada da casa.
Na sala de estar, fizemos um grande aparador quase da largura da sala que serve de rack para tv, apoio para a poltrona de leitura e até banco. Próximo a porta de entrada social, aproveitamos o nicho existente para fazer um banco com gavetas, para os moradores poderem tirar e guardar os sapatos.
Outra necessidade da família era integrar a cozinha com a sala de jantar, mas de uma maneira que fosse possível também fazer o isolamento entre os dois ambientes. Criamos então uma bancada na cozinha que se estende até a sala de jantar, interrompida pela porta dupla que faz a integração e isolamento entre os dois ambientes.
ano 2025
autora Guega Rocha Carvalho e Ana Marques
colaboração Neno Loschi e Thales Pereira
localização São Paulo, SP
área 170m²
estágio construído
engenharia Jarreta Engenharia
marcenaria CEVlar (salas) e Florense (cozinha e dormitórios)
produção e curadoria de arte Ana Luiza Lima, Sobre Interiores
fotografia Juliana Deeke
